sexta-feira, 10 de junho de 2011

Reunião da Equipe do ProUCA no CA/UFSC


Foto: Profa. Edla reunida com Equpe do ProUCA/SC

A profª Edla Ramos, coordenadora estadual do ProUCA/SC, reuniu-se, na manhã do dia 8 de junho de 2011, com a Equipe de Formadores e Pesquisadores do ProUCA, na sala de reunião do Colégio de Aplicação da UFSC, cedida gentilmente pelo diretor geral, prof. Romeu.

A coordenadora deu boas-vindas a todos. Depois, iniciou a conversa, solicitando a cada membro responsável pela formação dos professores das 11 escolas do ProUCA (1º Tutor on-line) fizesse um relado sobre como está a participação dos professores no curso Formação Continuada de Professores UCA - SC a distância por meio do Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem E- Proinfo (AVEA E-Proinfo):

A Escola Pe. Theodoro Becker, de Brusque, foi elogiada pelo bom andamento na formação: a gestão escolar apoia e participa da formação; os dois professores multiplicadores são muito empenhados em motivar e ajudar os professores na formação a distância, e a maioria dos professores está participando de todas as atividades propostas pelos formadores.

Várias escolas participantes do ProUCA são da rede estadual. Estas escolas estão atualmente, estão vivendo um momento de greve. Esse fato está interferindo diretamente no cronograma da Formação do ProUCA. A coordenação após dialogar com demais membros concluiu que o cronograma de formação do ProUCA deverá se adaptar à realidade de cada escola participante.

Foto: Equipe do ProUCA/SC conversando sobre a formação.

Outro assunto levantado pela coordenação foi a participação efetiva dos professores multiplicadores (NTE, NTM e ESPIN) na tarefa de dar apoio e acompanhar aos professores diretamente nas escolas, bem como sua participação nas atividades desenvolvidas no E-ProInfo no curso Formação Brasil UCA -SC. Há necessidade de que, cada Tutor on-line responsável por sua escola faça contato com os professores multiplicadores e gestores, para confirmar se continuam participando ou não da formação.

A profª. Edla comunicou que ela, o prof. Ederson e a profª. Maíra iriam visitar a Escola Visconde de Mauá, em Tubarão, para ajudar no andamento da formação dos professores e resolver problemas técnicos no servidor do ProUCA.


Um comentário:

  1. Bom dia!
    Trabalho na coordenação do PROINFO em Pouso Alegre/MG e estamos discutindo a possibilidade de implantar o PROUCA em nossa rede municipal. As cartilhas disponibilizadas serão muito úteis, o que antecipadamente agradeço.
    Ainda tenho muitas dúvidas quanto ao armazenamento (local onde guardar)e recarga desses notes. Vocês poderiam me informar onde poderia pessoas para trocar informações a respeito disso?
    Atenciosamente,
    Marcela Dâmaris

    ResponderExcluir