sábado, 4 de junho de 2011

Formação no Colégio de Aplicação UFSC

Nas primeiras semanas de maio foram realizados diferentes encontros com os professores do Ensino Fundamental e Médio no Colégio de Aplicação UFSC. Foram discutidas as experiências desta instituição a partir da entrega dos Uquinhas aos alunos. Trabalhamos entorno do conceito de mídia-educação, com a intenção de instigar a utilização das mídias como parte da metodologia de ensino e não somente como auxílio ou complemento.

Nos dias 17, 18 e 19 de maio foram oferecidas Oficinas no mesmo Colégio, as quais tiveram como objetivo trabalhar no conhecimento e apropriação do Sistema Ubuntu e alguns aplicativos disponíveis. Sempre buscando primar pela interligação com os conteúdos de ensino em aula.


Assim também, durante as oficinas os professores e professoras compartilharam as experiências e dúvidas, além das próprias descobertas durante a realização das oficinas, num clima positivo, de troca e aprendizagem colaborativa.
Está programado seguir com os encontros de formação de professores e professoras, no mês de junho, para realizar troca de experiências, idéias, dúvidas, dando continuidade ao processo de formação presencial dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário