quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Equipe do ProUCA/SC visitou a E.B. M.Vitor Miguel de Souza

Foto 1: Prof. Diego, da Equipe ProUCA/SC conversando com o diretor Ricardo Paz (sentado).

 
Na tarde do dia 29 de outubro de 2012, a Equipe do ProUCA/SC, representada pelos professores Sila e Diego esteveram visitando a Escola Básica Municipal Vitor Miguel de Souza a fim de acompanherem as atividades desenvolvidas entre professores e alunos com os uquinhas.

A Equipe foi recebida pelo diretor da escola, Ricardo Paz, e em seguida, na sala de informática, pelos professores Renato e Rita. Na ocasião, os professores relataram alguns dos momentos vivenciados como parte do desenvolvimento da Oficina 3, da "Formação Continuada de Professores - UCA - SC - 2012"  dentre eles uma saída a campo, nas proximidades da escola, que teve o objetivo de ´fazer registros em vídeo e entrevistar moradores da região. O tema do projeto que está em andamento é o crescimento imobiliário no entorno da escola e as consequências disso em caso de falta de planejamento.

Foto 2: Alunos com os uquinhas na biblioteca da escola.

Outro ponto que merece destaque é a presença constante dos uquinhas no cotidiano da escola. Algo que foi relatado pelo diretor e que a Equipe do ProUCA/SC pode constatar, uma vez que mesmo durante o recreio alunos e professores estavam com seus uquinhas em mãos, seja na sala de professores, na biblioteca, no pátio da escola ou nas salas de aula.

Foto 3: Na sala dos professores o uquinha é parte do material do docente.

Além disso, a Equipe do ProUCA/SC foi presenteaa da com dois exemplares de um jornal que a escola confeccionou e, uma das matérias foi o ProUCA. Nela a professora Márcia, de Língua Inlgesa, considera que o uquinha funciona bem "como ferramenta digital e pedagógica".

A Equipe do ProUCA aproveitou para agradecer a recepção no dia da visita e a parceria no Projeto.

(Texto e fotos de autoria da professora tutora Sila Marisa de Oliveira). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário