Esta autorização foi concedida mediante solicitação que já encaminhamos ao MEC/SEED em meados do segundo semestre letivo do ano passado, em virtude de que com o uso do atual Sistema Operacional muitas atividades didático-pedagógicas ficam prejudicadas por diversos motivos. Dentre eles destacamos:
1. Dificuldade na conectividade com as redes wireless de algumas escolas e das praças pública (hotspot);
2. Interface com baixa usabilidade principalmente devida a incompatibilidade entre resolução e display e má configuração do menu Iniciar;
3. A baixa performance geral do SO Metasys, dentre outros aspectos (além de dificuldades com visualização de vídeos, etc).
Os diretores e gestores das Escolas UCA de SC se manifestaram quanto ao seu interesse em realizar ou não a migração e algumas escolas já iniciaram a troca: a Escola Theodoro Becker de Brusque e oColégio de Aplicação da UFSC.
Na Theodoro Becker o pessoal iniciou hoje a migração dos laptops dos professores e na segunda começa um mutirão de uma equipe de professores dos ESPINS (as salas informatizadas das Escolas Municipais - para realizar a troca em todos os laptops). No CA já iniciaram os preparativos para a realização do mutirão em breve.
As orientações para a realização da migração podem ser encontradas no Blog da equipe de formadores.
O processo de migração é demorado mas será ALTAMENTE compensador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário