sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Formação do ProUCA na Escola Municipal de Educação Básica Esperança na cidade de Caçador - SC


O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2011. No qual estavam presentes 14 professoras, um professor, três professoras do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, a Direção e a Secretária da Escola.


O encontro foi dividido em dois momentos: no primeiro momento a professora Patrícia Justo Moreira desenvolveu oficinas de áudio (audacity), uso da internet, mensageiro instantâneo (pidgin) e blogs.



O segundo momento o professor Mariano Castro trabalhou a elaboração de projetos de trabalho.



Tivemos momentos de oficinas, debates e elaboração de projetos os quais serão desenvolvidos durante o ano de 2011. Foram formados três grupos de trabalho. Um dos grupo com 4 integrantes destinou suas discussões sobre assunto ligado à "Hábitos de higiene: é cedo que se começa" cujo objetivo é orientar a comunidade escolar sobre hábitos de higiene pessoal e ambiente, destinado a turmas de 3º ano e educação infantil que será realizado em dois meses. Outro grupo com 5 integrantes elegeu a "Reciclagem de materiais para confecção de cartonagem" um projeto que envolverá todos da escola e comunidade escolar e terá duração anual. E por fim, um terceiro grupo, com 6 integrantes elegeu o tema "Saúde" envolvendo educação infantil e primeiros anos, com a preocupação ligada às ações para melhorar a qualidade de vida da comunidade escolar na prevenção da saúde corporal, social e ambiental. Este projeto também durará o ano todo.
Os três grupos utilizarão como recurso os laptops educacionais, com registros escritos, fotográficos, internet e etc.

Durante o desenvolvimento dos trabalhos o grupo mostrou-se comprometido e motivado para utilizar tecnologias na sua prática pedagógica, além de mostrar preocupação em desenvolver atividades que integrem a comunidade escolar como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário