sábado, 23 de outubro de 2010

Segunda etapa da formação UCA na escola Adolfo Hedel, em Agrolândia

No último dia 18, foi realizada a segunda etapa da formação UCA no Centro de Educação Adolfo Hedel, em Agrolândia.

A formação teve como pauta as propostas de uso dos laptops nas atividades pedagógicas, em sala de aula ou mesmo fora dela. Questões como as sugestões de propostas de uso, as possibilidades de como, em que em quais momentos utilizar os computadores (seja em usos mais livres, seja em projetos mais específicos) foram trazidas pela prof. Elisa Quartiero, que coordenou a formação e que ressaltou a importância do uso dos laptops para a fase piloto do Programa: é esse uso que possibilita a geração de informações sobre as possibilidades, dificuldades e resultados que gerem dados que possibilitem melhorias e que sejam estendidas a outras escolas do ProUCA.




Na ocasião, também foi possível compartilhar experiências de professores que já utilizaram os equipamentos em suas aulas. A ideia é que os laptops começassem a ser utilizados já no dia seguinte à formação nas turmas de 5ª a 8ª séries da escola, e com um grupo de professores trabalhando conjuntamente com um projeto já existente na escola.

Durante a formação, ainda, os professores participaram da criação de um blog do ProUCA na escola, que entre outras, terá a função de divulgar os trabalhos realizados por alunos e professores, bem como compartilhar experiências. O blog está disponível no endereço http://ucaadolfohedel.blogspot.com/.

Acompanhe aqui mais informações sobre as formações UCA realizadas nas escolas do Programa em Santa Catarina.




Um comentário: