quinta-feira, 10 de março de 2011

Boa notícia: Ubuntuca! O nosso Ubuntu customizado

Gostaríamos de noticiar que nós criamos uma imagem ISO customizada do Ubuntu Retbook Remix 9.10.

Nos próximos dias (provavelmente segunda feira), nós disponibilizaremos essa imagem ISO para download.

O "nosso" Ubuntu, que chamamos carinhosamente de Ubuntuca (Ubuntu + UCA), já vem com o idioma no Português Brasileiro. Além disso, o Ubuntuca já traz todos os codecs para execução de arquivos de multimídia, e mais alguns programas educativos. Também já não possui os programas que julgamos desnecessários para a nossa utilização, como o evolution, bluetooth e demais programas listados no último post.

É importante salientar que, o Ubuntuca, não é um novo sistema operacional, não é uma nova distribuição Linux, nem mesmo um fork do Ubuntu oficial. O Ubuntuca, continua sendo o mesmo Ubuntu, porém com as devidas modificações que julgamos necessárias, e que seriam feitas no Ubuntu após a instalação do sistema.

Recomendamos o download e o uso do Ubuntuca, pois ele poupará bastante tempo no processo de migração de sistema operacional em todas as escolas que possuem o Projeto UCA.

Caso você prefira utilizar o Ubuntuca, não precisará fazer quase nenhuma configuração extra no pós-instalação, pois o Ubuntuca já vem pronto para utilização (no máximo será necessário instalar a tradução do Firefox. Procedimento este, que pode ser feitos com dois ou três cliques).

Pedimos um pouquinho de paciência a todos os Professores Multiplicadores, que com certeza devem estar ansiosos para a migração, pois “valerá a pena” esperar até segunda-feira. Assim que a imagem ISO do Ubuntuca estiver disponível para download nós colocaremos o link aqui no blog do Pro-UCA e no site do ESPIN (http://semebrusque.com.br/espin/joomla).

Abraço

5 comentários:

  1. qual é a senha de root do UbuntUca?
    Obrigado, Manoel

    ResponderExcluir
  2. Qual a senha do administrador do Ubuntuca?

    Prof.Ferreira
    fferreiraf@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Qual a senha de administrador do UbuntUCA?
    prof.rosina@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pessoal!

    Entre em contato com o prof. Gedimar Pereira, pelo e-mail,

    gedimar_xadrez@hotmail.com

    Ele é o administrador do UbuntUCA.
    Um abraço e sucesso.
    Prof. Rogério S. Pedroso

    ResponderExcluir
  5. estou com um problema, tenho um cliente que o net esta pedindo senha do aluno, gostaria de saber se existe uma senha padrão e qual é? ou do administrador.

    obrigado.

    saulogomyss@gmail.com

    ResponderExcluir