segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Começa o II Encontro das Escolas do ProUCA de Santa Catarina

Foto 1: A Profa. Léa Fagundes participou da mesa de abertura do envento.

Hoje, 12 de dezembro de 2011, às 8h, a Equipe do ProUCA/SC recepcionou os participantes do II Encontro das Escolas do ProUCA/SC.
Às 8h30min, a Profa. Edla Ramos, coordenadora estadual do ProUCA/SC, convidou a Profa. Léa da Cruz Fagundes e o Sr. Roberto Carlos Regis, representando o secretário municipal de educação de Florianópolis, prof. Rodolfo Pinto da Luz, para compor a mesa de abertura.
A Profa. Léa Fagundes, durante sua fala de abertura chamou a atenção para um detalhe dizendo: "durante esses mais de 30 anos como participantes de diferentes eventos, nacionais e internacionais, de debates sobre Informática na Educação é a primeira vez, que eu me lembro, que vejo a maioria da plateia com seus laptops educacionais abertos. Isso prova que os professores de Santa Catarina, já incorporaram essa tecnologia na sua rotina profissional".

Foto: Parte dos professores participantes do evento.
Após as falas de abertura, a Profa. Edla Ramos deu alguns recados, como:
- o ProUCA vai continuar em 2012, sob a liderança da Profa. Juliana Becker, da UFSC que irá substituir a Profa. Edla, que estará trabalhando num novo projeto para o MEC.
- a Secretaria de Educação Básica do MEC está buscando uma solução para a questão da continuidade da manutenção física dos uquinhas.
A seguir foi dado início as apresentações dos relatos por escola.
- O prof. James Mota Esteves contribuiu com mais fotos. Clique aqui para ver.
- A profa. Verônica Piovani contribuiu com mais fotos. Clique aqui para ver.






Nenhum comentário:

Postar um comentário