sábado, 1 de dezembro de 2012

Começam as atividades do 2º dia do IV Encontro ProUCA/SC

A Profa. Dra. Juliana, coordenadora estadual do ProUCA/SC, abriu as atividades do segundo dia do IV Encontro Estadual das Escolas do ProUCA/SC. Para desenvolver o primeiro momento das atividades do período matutino foi convidada a Profa. Dra. Marimar da Silva para falar sobre "Aspectos positivos e entraves encontrados no desenvolvimento do projeto socioeducativo na escola: depoimento dos professores e multiplicadores".




O segundo momento foi dirigido pela Profa. Juliana que propôs a  seguinte dinâmica:   todos os participantes receberam um cartão assim que chegaram no evento com um número de 1 a 10. A partir dos números que os participantes receberam, os grupos foram sendo formados. Em seguida foram distribuídas 10 pranchetas com folhas e caneta. Em cada prancheta havia uma pergunta específica para cada equipe responder no tempo de 5 minutos. Ao término desse tempo a equipe trocava de prancheta com outra equipe e assim por diante. Todas as 10 equipes deveriam responder as 10 perguntas. Para finalizar, cada equipe recebeu novamente sua prancheta original e foi orientada a fazer uma síntese das respostas registradas que depois foi socializada para o grande grupo.




Profa. Marilene com o apito para cronometrar o tempo de cada pergunta.
 

Depois que cada equipe sistematizou as respostas das 10 perguntas a profa. Juliana solicitou que cada equipe socializa-se para o grande grupo o resulta das respostas.

Equipe da pergunta nº 1 - Durante a oficina 3, que bom que...

 Equipe da pergunta nº 2 - Durante a oficina 3, que pena que...

 Equipe da pergunta nº 3 - Cite 5 desafios enfrentados durante a aplicação do projeto socioeducativo (oficina 3)

 Equipe da pergunta nº 4 - Cite 5 dificuldades enfrentadas durante a aplicação do projeto socioeducativo (oficina 3)

 Equipe da pergunta nº 5 - Cite 5 aspectos positivos enfrentados durante a aplicação do projeto socioeducativo (oficina 3)

 Equipe da pergunta nº 6 - Cite algumas contribuições do projeto socioeducativo (oficina 3) para o contexto escolar

 Equipe da pergunta nº 7 - Cite algumas contribuições do projeto socioeducativo (oficina 3) para o aluno

 Equipe da pergunta nº 8 - Cite algumas contribuições do projeto socioeducativo (oficina 3) para o professor

 Equipe da pergunta nº 9 - Cite algumas contribuições do projeto socioeducativo (oficina 3) para o processo de ensino-aprendizagem

 Equipe da pergunta nº 10 - Cite algumas contribuições do projeto socioeducativo (oficina 3) para a comunidade na qual a escola está inserida



Nenhum comentário:

Postar um comentário