sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Começa o III Encontro Estadual das Escolas do ProUCA/SC - 14 e 15/09/2012


Foto 1: A Profa. Dra. Juliana, coordenadora estadual dá as boas-vindas

No início da tarde de 14 de setembro de 2012 começou o III Encontro Estadual das Escolas do ProUCA de Santa Catarina. O evento está acontecendo no Morro das Pedras Praia Hotel. Estão participando professores e gestores das 12 escolas catarinenses participantes do Programa Nacional Um Computador por Aluno – ProUCA.
Foto 2: Os professores e gestores das 12 escolas catarinenses participam do encontro.

A coordenadora estadual do ProUCA/SC, Profa. Dra. Juliana, deu as boas-vindas aos presentes e fez uma explicação sobre a programação do evento e contou as novidades sobre a continuidade do ProUCA até o primeiro semestre de 2013 e a montagem do DVD documentário do ProUCA/SC nas 12 escolas catarinenses. Para isso, todos foram convidados a participar da construção dos materiais midiáticos que serão usados na montagem e edição final do DVD.
Foto 3: Os professores e gestores participam ativamente do debate apresentado

A profa. Marilene, da Equpe do ProUCA foi convidada a explicar, para os participantes, sobre a estratégia de divulgação dos resultados positivos das ações pedagógicas mediadas pelos “uquinhas” para a comunidade em geral imprensa (escrita, falada, televisiva e on-line). Para isso, foi solicitado que os gestores das escolas  enviem o endereço dos veículos de comunicação de cada uma das cidades em que o Projeto esta acontecendo para ser enviados releases. Também foi solicitado que as escolas mandem para a coordenação cópias de notícias publicadas na sua comunidade ou cidade para ser criado um clipper.
Foto 4: Profa. Edla Ramos fala sobre a prática de Projetos na Escola

 A Profa. Dra. Edla Ramos foi convidada a falar um pouco sobre "O que é Projeto". A temática abordada levou os professores e os gestores a se manifestarem relatando suas experiências e suas opiniões sobre a realidada da prática pedagógica em projetos.
Foto 5: Os professores e gestores debatem questões sobre projetos na escola

Em seguida as professoras Silas e Patrícia, da Equipe do ProUCA/SC, foram chamadas a falar sobre "Apresentação do problema do Projeto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário