sábado, 25 de fevereiro de 2012

Instalação do UbuntUCA 3

1º Para dar início ao processo de instalação do UbuntUCA 3 no seu Classmate, você deve ter em mãos um pendrive preparado com a imagem ISO do UbuntUCA através do USB Creator. Pode ser que algumas marcas de pendrives não funcionem corretamente durante a instalação, ou façam ua instalação defeituosa. É recomendável que o seu laptop esteja conectado à uma fonte de energia.

2º Espete o pendrive em uma das entradas USB do Classmate. Ligue o Classmate e mantenha a tecla F11 pressionada para escolhermos a opção de boot da máquina. Não se assuste caso o laptop emita um barulho estranho (estalos).

3º Na tela que aparecer, em que você deverá escolher por onde a máquina deverá arrancar, escolha a opção referente ao seu pendrive e tecle ENTER.

4º Quado você se deparar com a seguinte imagem:

Deverás escolher a primeira opção: “instalar”



5º Agora você deverá escolher o idioma. Logo em seguida, clique em “Avançar”.





6º Escolha seu fuso horário e clique em “Avançar”.



7º Selecione o seu tipo de teclado, ou podes aceitar a opção sugerida. Clique novamente em “Avançar”.



8º Agora você deverá definir o particionamento do disco do Classmate. É recomendável que você marque a opção “Apagar e usar o disco inteiro” e clique em “Avançar”.



9º Esta é a tela mais importante. Você deve definir o usuário como “aluno” (sem aspas). Sua senha de acesso também deve ser “aluno” (sem aspas). Note que você deve digitar a senha duas vezes para confirmá-la. Logo em seguida, clique em “Avançar”.



10º Este é o último passo. Confirme as configurações e clique em “Instalar”.



11º O processo de instalação do UbuntUCA 3 em um Classmate deve demorar entre 30 e 45 min para ser concluído.



12º UbuntUCA instalado. Clique em “Reiniciar agora”. Aguarde o Classmate desligar para só então retirar o pendrive da entrada USB.

Um comentário:

  1. pessoal, preciso descobrir a fonte pra download, gostaria de fazer um teste deste software no escola onde monitóro, EEB São Tarcisio... Grato Fernando R. M. ProjetoUCA EEB São Tracisio E-mail para contato "fpsm20@gmail.com"

    ResponderExcluir