sexta-feira, 12 de agosto de 2011

2º Dia do Encontro Estadual do ProUCA/SC

Foto 1: As professoras Edla e Elisa (à direita) conversaram com os participantes.

No início da manhã os participantes do evento foram instigados pela Profa. Dra. Edla Ramos (UFSC) a falar sobre questões ligadas as formações específicas do grupo (Formação Brasil UCA - SC e Formação Continuada dos Professores - UCA - SC).

Os professores falaram sobre a inexperiência em participar de formação continuada virtual a distância e sobre a gestão do tempo profissional e pessoal para dedicar-se ao estudo e ao desenvolvimento das atividades solicitadas durante a formação.

Foto 2: Os professores fizeram seus relatos.

A Profa. Dra. Elisa (UDESC) falou sobre a novas formas do professor trabalhar com os alunos na sala de aula. Sobre os diversos tipos de projetos pedagógicos (de Aprendizagem e de Ensino). Os participantes aproveitaram essa temática para relatar sobre suas experiências profissionais.

A profa. Edla repassou para o grupo o cronograma de visita às escolas participantes do ProUCA/SC que a coordenação estadual irá realizar até o final do ano.

Em seguida a Profa. Msc. Eloiza M. Correa (colaboradora do ProUCA/SC) foi convidada a falar sobre Mídia e Educação. Como deve ser viabilizada a entrada dos recursos midiáticos na sala de aula.




Nenhum comentário:

Postar um comentário