sexta-feira, 25 de março de 2011

Alunos da THEBE recebem o uquinha para levar para casa

Sexta-feira última (22/03), foi um dia marcado pela ansiedade, alegria, entusiasmo e encantamento dos alunos da E.E.F. Padre Theodoro Becker. O motivo foi que, finalmente cada aluno recebeu seu uquinha e a partir daquele momento poderia levar para casa. O Governo Municipal de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em comum acordo com a comunidade escolar Pe. Theodor Becker, decidiu que todos os alunos deveriam levar o uquinha para casa, e assim potencializar uso do equipamento pela família, ou seja, ajudar na inclusão digital da mesma.

Foram entregues 444 uquinhas mediante a assinatura do Termo de Responsabilidade pelos pais (ou responsáveis ) dos alunos


Foto: Profº Cesar, de Educação Física, auxiliando os alunos do 3º ano A.

Os alunos monitores auxiliaram ativamente neste processo de entrega, onde era necessário checar o nome do aluno, o Termo de Responsabilidade, etc.

Foto: Aluno monitor entregando o uquinha para aluno do Infantil II ( 3 anos de idade )

Após a entrega começamos a perceber mudanças positivas na postura dos alunos. O clima era de trocas de informações, parceria, os que entendem mais, ajudando os que demonstram inseguranças com os uquinhas.


Foto: Parceria e trocas de informações entre os alunos


Temos certeza que com todo esse entusiasmo faremos um bom trabalho pedagógico.

Foto: Professora Suzana (Arte) e a aluna Tamires.

>> Clique aqui para ver mais fotos.

(Texto de autoria de Alcino Cesar, professor multiplicador do ProUCA da Thebe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário